Existem maneiras...

Existem maneiras...

Existem estradas...

Existem oportunidades para aqueles que querem caminhar.

 

Esta é uma das lindas passagens encontradas no caderno de oração da Pastoral “Filhas de São José”, que me foi ofertado pela Irmã Cassilda – uma eterna jovem – apaixonada pelo trabalho com a fraternidade e a juventude.

“Abre teu coração e atreve-te a acreditar” é um livro que busca abrir o caminho para encontrarmos a chave de nosso coração através da oração e do encontro com o pai e consigo.

Dividido em 27 orações o pequeno livrinho produzido pelas Filhas de São José pode ser lido e refletido de maneira individual ou conjunta, desde que seja feito silencio interior em busca do encontro com Deus.

Um grande aprendizado transferido para os leitores é a sugestão de tranquilizar o corpo e silenciar a mente. Essa quietude interior preza o encontro com o caminho da paz, ou seja, somos como águas agitadas e só nos veremos perfeitamente quando a quietude de nossa imagem tornar-se refletida nitidamente no lago da vida.

Ao ganhar de presente tal livrinho pude perceber que o trabalho em sua confecção é totalmente feito e ofertado de coração em ação de graças pelos dons da caridade e do trabalho, que edifica o homem tanto em seu sustento material como também seu trabalho na comunidade fraterna alimentando a alma e fortalecendo o espirito.

São José foi um Jovem que aceitou a vontade de Deus e foi corajoso e justo em dividir com Maria o “sim” que fez consolidar a sagrada família de nosso salvador Jesus Cristo.

Ser consagrada como Filha de São José é acima de tudo dizer sim para a caridade, para a oferta da paz em busca de sempre ajudar o próximo. É coloca-se a disposição da juventude. Ser apaixonado pela alegria de corações sonhadores e ainda mais – ser filho de São José é não se precipitar, é pensar e meditar buscando o silencio da alma para entrar em contato com Deus que nos criou e nos ama sem medidas.

Nos dias atuais estamos vivenciando uma sociedade em crise. Nossa guerra maior é a falta de valores, falta de sonhos. E possuir a ternura e a fé para ser uma flor entre pedras, um santo de calças jeans, um elemento essencial para o caminho das concretizações deve ser não só de um, mas de todos, afinal somos jovens em espirito se temos sonhos.

Somos filhos do amor e da esperança em Deus. E somos capazes de voar se possuirmos a fortaleza da fé.

Nossos sonhos são possíveis. Assim como possuir um livrinho que traz consigo tanto significado deveria ser privilégio de todos... Eis ai um bom sonho.

 

Tamires Ferreira Rodrigues (Pedagoga e assessora paroquial do Grupo de Jovens Ágape da Comunidade Nossa Senhor Aparecida, Paroquia São José Operário, Três Rios).

 

 

Escribir comentario

Comentarios: 1
  • #1

    Eliene fsj (martes, 07 mayo 2013 20:02)

    muito bem tamires, segue por aí aprofundando sobretudo na fé e no contato com Jesus de Nazaré. Ele é bom mestre!!!
    que bom que você gostou do livrinho...que seja um vom instrumento para sua vida cristã e para o amadurecimento da fé